A estrada da Barra

A estrada que liga o Rio de Janeiro ao Espírito Santo tem margens de um verde que pinta os vales e é cortado por rios, lagos, vacas, galinhas e silêncio. É um tempo diferente do meu. Da janela do ônibus em que viajo, vejo que o vento despenteia as árvores imprimindo e expressando o movimento do ar. Do tempo diferente (será mesmo?) do meu. Uma menina de talvez cinco anos veste uma camiseta muito maior do que seu número. Ela a puxa para cima dos joelhos; não quer tropeçar, quer correr mais rápido. É sua agitação que afasta dois pássaros pretos pousados na crista de um cavalo branco, velho, manso - de quem certamente comem os piolhos. O vento sul está na mesma direção do meu ônibus que segue para o norte e espalha a fumaça na estrada. Que dia lindo aquele em que os homens descobriram o fazer o fogo...

Comentários

Nossa, vc está se reinventando? Este texto não parece nem um pouco com as coisas que estou acostumado a ler :)
Unknown disse…
Adorei e senti a viagem. Muito bom.
Bro, que bom que eu soei diferente! Tô experimentando :)

Ana, que bom que vc embarcou!

Bjs pros dois!
Anna Leão disse…
Nossa,Carminha, me deu vontade de estar neste ônibus, nesta estrada!
Adoro estradas! Exatamente pelo contato com a natureza, pela paisagem!

Concordo com o Márcio, o que vc escreveu é bem diferente do q vc costuma escrever. Mas não diferente de você. eu conheço este seu lado, mesmo q vc não o mostre muito.

Um beijo grande, parabéns e sudadesss!!!

Anna
É verdade, Anna :)
Quando a cafeína e a ansiedade me dão trégua, acho que dá nisso... :)
Tô cheia de saudades de vc e é lua cheia... vou te ligar!
Bjs!
Unknown disse…
Carmen, voltei a essa tua estrada da barra de tanto que gostei e senti a sua escrita ali respirando, com ótimo ritmo, se detendo, tranquila e dona das palavras e do mundo. Escreve mais nesse tom e nessa nota, é muito bacana também! Por outro lado o café também faz milagres, é claro.
Ana, que delícia vc viajando na estrada de novo :) Obrigada! É gostoso testar tons, né?

Postagens mais visitadas