Minha noite assistindo ao Ronaldo

Sentada em uma mesa de um bar pra estudante$, vejo um menino de cabelos longos, óculos de grau e uma guitarra em seu case nas costas. Ele se aproxima, pára concentrado na tela atrás de mim que transmite o jogo entre o Brasil e a Romênia. Ao lado da minha mesa, uma garota de cabelos bonitos retira os sapatos para conversar mais confortavelmente com seu amigo de moicano e sempre de olho na tela. Entra Ronaldo. Fico emocionada. Começa a ladainha sobre o futebol e me desinteresso, e penso em escrever o que escrevo agora. Até que percebo que o Ronaldo estava no campo, mas ainda não tinha entrado - sim, sou daquelas que não sabe o que é um impedimento... Aí ele entra de verdade. Fico emocionada. De novo. Toda vez que ele chuta. A narração é chata, peço ao garçom para abaixar. O garçom nem me olha. A narração diz 43 do segundo tempo. Será que ele vai fazer? "Juiz paralisa e marca a falta", diz o narrador e eu pareço ouvir algo dito pela torcida que parece ser acompanhado da palavra "cu". "Todo mundo joga pelo Ronaldo... Juiz chato", diz o narrador. Agora faltam mais dois min. Falta um. Acabou. Mas, a ladainha chata sobre futebol continua...

Comentários

Postagens mais visitadas